Skip to content Skip to footer

“A reforma não é de um governo, é para o Brasil. A Nova Previdência é o início de um novo país”

Após quatro dias intensos de debate no plenário da Câmara dos Deputados, o primeiro turno da votação da Nova Previdência foi aprovado na noite desta sexta-feira (12). O texto-base da PEC 6 de 2019 já havia sido aprovado na quarta-feira (10) pelo Plenário da Casa. Os parlamentares analisaram os destaques e emendas apresentadas pelos partidos que alteraram pontos específicos da Reforma da Previdência.

Entre os destaques teve quatro alterações: sobre o cálculo da aposentadoria das mulheres, sobre carreiras policiais, sobre o tempo de contribuição para homens e sobre a idade mínima de aposentadoria de professores.

Presente na análise e votação da proposta, o deputado federal, Pedro Westphalen, destacou: “Chegou a hora de ficar de frente para o Brasil, de prestar contas à história. De dizer sim ao futuro e aos que virão depois de nós. Com olhar de alguém vinculado a saúde e que tem senso de responsabilidade com o país, fiz o que é melhor pelo Brasil e pela população. Votei com a consciência de que faço o melhor pelo Brasil. A reforma não é de um governo, é para o Brasil. A Nova Previdência é o início de um novo país” concluiu o parlamentar.

 

Entenda:

A PEC precisa ser aprovada em no mínimo quatro votações, duas na Câmara dos Deputados e duas no Senado Federal, com apoio de pelo menos 60% dos parlamentares de cada casa e em cada turno. Caso o texto seja rejeitado em algum desses turnos, a PEC é arquivada.

 

 

Leave a comment

0/5