Foi instalada nesta quarta-feira (14), a Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei (PL) 1645/2019, que trata da aposentadoria dos militares na nova Previdência.
O deputado federal, Pedro Westphalen, manifestou sua preocupação com a classe militar durante a reunião, “fiz questão de participar dessa comissão, pois vejo as injustiças que cometem com os militares ao longo dos anos. Os proventos hoje são insuficientes para manter o trabalho constante das nossas forças armadas. Juntos com a categoria no Rio Grande do Sul, vamos discutir com muito cuidado as reivindicações dessa classe” concluiu o parlamentar.
Conforme o texto do PL enviado em março deste, os militares irão contribuir mais para a previdência especial, chegando a alíquota de 10,5% até 2022. A nova regra prevê também um aumento de cinco anos no tempo de serviço – de 30 para 35 – para a categoria ter direito a aposentadorias e pensões.
1 Comment
David Kura Minuzzo
Prezado Deputado, é com certo alento que li sua manifestação sobre a PL 1645. Mas existem armadilhas no PL que precisam ser cortigidos. A tropa está indignada com PL. Estamos acreditando que o senhor possa ter acesso a material que possa esclarecer detalhes a fim de facilitar sua atuação na Comissão. Parabéns pelas suas posições. Sucesso.