Durante seu pronunciamento na reunião da bancada gaúcha, que aconteceu na tarde desta terça-feira (26) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Pedro Westphalen defendeu a união dos parlamentares gaúchos para conseguir maiores resultados em prol do desenvolvimento das regiões e dar visibilidade ao Rio Grande do Sul. Como exemplo, mencionou a bancada do Nordeste:
“Quando têm um problema, se unem e levam para o Nordeste as condições necessárias para resolver. Com isso, procuram melhorar as regiões e estado como um todo. A nossa bancada também precisa se unir em temas importantes, priorizar os urgentes e buscar recursos ”, destacou.
Para ele, a bancada só terá êxito se todos trabalharem de forma conjunta.
“É evidente que todos temos demandas das regiões que representamos, e não vamos abrir mão delas, pois cada um conhece a realidade daquela população. Mas eu acredito que o grande mérito da bancada gaúcha é a força do conjunto. Nós só vamos avançar se existir ligação entre nós, essa é a função da nossa bancada aqui em Brasília. Assim iremos ajudar a melhorar a qualidade de vida do povo gaúcho, das regiões e do nosso RS ”, afirmou.
No encontro o deputado federal Giovani Cherini foi escolhido por aclamação para ocupar o cargo de coordenador da bancada; já na vice coordenação foi eleito o deputado Carlos Gomes.