Representando a Câmara Federal, o deputado Pedro Westphalen acompanhou o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante o evento “Brasil de Ideias”, promovido pela Revista Voto. O almoço aconteceu na sexta-feira (7) no British Club, em Porto Alegre.
Esta edição do evento discutiu os rumos do país, perspectivas sobre a economia e a política. O ministro demonstrou confiança no destino da proposta da Reforma da Previdência, acreditando que “o Brasil dará uma virada no dia 15 de setembro”, quando o Senado Federal deve votar em segundo turno a proposta.
Onyx destacou também que, após a aprovação da PEC da Previdência, o governo irá focar na Reforma Tributária. “Precisamos de simplificação. E, mais do que isso, de redução da carga. Nosso sonho é terminar o governo com 30% sobre o PIB. Queremos deixar mais dinheiro com o cidadão”, afirmou. Ao lado dessa evolução, virá a revisão do Pacto Federativo: “O Brasil precisa voltar a ser uma federação. Os estados precisam ter capacidade de investimento”.
Durante o almoço o ministro fez um balanço dos primeiros meses de governo e mencionou as expectativas do governo federal aos líderes empresariais e políticos presentes na reunião.