Mais um resultado do trabalho realizado por Pedro Westphalen na Secretaria dos Transportes
Novos voos regulares nos aeroportos de Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Rosa, Santana do Livramento e São Borja estão mais perto de se tornarem realidade.
Foi publicado hoje (05) no Diário Oficial do RS, o Termo de Acordo entre a Secretaria dos Transportes e a Gol Linhas Aéreas em parceria com a Two Flex, para adesão da empresa ao PDAR-RS (Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional).
A partir de agora serão definidos os detalhes da operacionalização dos voos, assim como datas e valores das passagens. As aeronaves serão do modelo Cessna 208 Caravan com capacidade para nove passageiros.
O deputado Pedro Westphalen, que idealizou o PDAR-RS, destacou a importância da iniciativa das empresas de apostarem no Rio Grande do Sul para ser o primeiro estado a receber o projeto da Gol em parceria com a Two Flex. “As novas rotas reforçam o objetivo do PDAR, de promover o desenvolvimento econômico, social e turístico em todas regiões. Trabalhamos nessa integração regional desde que iniciamos o trabalho na Secretaria dos Transportes, junto com a Frente Parlamentar da Aviação da Assembleia Legislativa. Somos pioneiros nesse programa, continuaremos lutando em prol do crescimento do RS”, enfatizou.
O Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional – PDAR-RS foi lançado em 2015 e visa promover o desenvolvimento através da ampliação das rotas de voos regulares nos aeroportos regionais, além de prever a concessão de incentivos fiscais para as empresas de transporte aéreo que aderirem ao programa. O objetivo de proporcionar a todos os municípios gaúchos um aeroporto operando voos regulares em no máximo 180 quilômetros de distância de suas casas, já foi alcançado.
A primeira empresa a aderir ao PDAR foi a Azul, que opera rotas em Passo Fundo, Santa Maria, Caxias do Sul, Uruguaiana, Santo Ângelo e Pelotas.