Essa quarta-feira (1º) foi histórica para a saúde brasileira. Foi criada a Frente Parlamentar de Prevenção de Doenças Pulmonares Graves, proposição do Deputado Federal Pedro Westphalen, presidente do espaço destinado ao debate, aproximações e resoluções práticas.
A frente conta com a busca por soluções para diagnósticos e tratamentos diretamente à população e atua, de maneira conjunta, em defesa de toda a cadeia produtiva da indústria farmacêutica, universidades, associações e instituições públicas e privadas.
“Com a indústria, com as distribuidoras, com o governo Municipal, Estadual e Federal, nós certamente vamos estar com as discussões dessa temática traduzidas em novas políticas públicas permanentes, para que tenhamos centros de referência e novas tecnologias incorporadas. O objetivo é que o Ministério da Saúde possa colocar à disposição da população medicamentos e tecnologias de alta qualidade abreviando as patologias pulmonares, fornecendo o tratamento adequado quando for necessário”, explicou o Deputado Federal Pedro Westphalen.
O parlamentar ainda mencionou que a iniciativa é focada na necessidade do brasileiro, que tem como sustentação o Sistema Único de Saúde. “O SUS permite ao Brasil oferecer gratuitamente esse serviço, desde que sejam trabalhadas ações completamente eficientes aos pacientes”, finalizou.