Skip to content Skip to footer

Nova conquista: Seis novas rotas na aviação regional!

Frederico Antunes, Alberto Fajerman e Pedro Westphalen

Mais um resultado do trabalho realizado por Pedro Westphalen na Secretaria dos Transportes

Novos voos regulares nos aeroportos de Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Rosa, Santana do Livramento e São Borja estão mais perto de se tornarem realidade.
Foi publicado hoje (05) no Diário Oficial do RS, o Termo de Acordo entre a Secretaria dos Transportes e a Gol Linhas Aéreas em parceria com a Two Flex, para adesão da empresa ao PDAR-RS (Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional).

A partir de agora serão definidos os detalhes da operacionalização dos voos, assim como datas e valores das passagens. As aeronaves serão do modelo Cessna 208 Caravan com capacidade para nove passageiros.

O deputado Pedro Westphalen, que idealizou o PDAR-RS, destacou a importância da iniciativa das empresas de apostarem no Rio Grande do Sul para ser o primeiro estado a receber o projeto da Gol em parceria com a Two Flex. “As novas rotas reforçam o objetivo do PDAR, de promover o desenvolvimento econômico, social e turístico em todas regiões. Trabalhamos nessa integração regional desde que iniciamos o trabalho na Secretaria dos Transportes, junto com a Frente Parlamentar da Aviação da Assembleia Legislativa. Somos pioneiros nesse programa, continuaremos lutando em prol do crescimento do RS”, enfatizou.

O Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional – PDAR-RS foi lançado em 2015 e visa promover o desenvolvimento através da ampliação das rotas de voos regulares nos aeroportos regionais, além de prever a concessão de incentivos fiscais para as empresas de transporte aéreo que aderirem ao programa. O objetivo de proporcionar a todos os municípios gaúchos um aeroporto operando voos regulares em no máximo 180 quilômetros de distância de suas casas, já foi alcançado.

A primeira empresa a aderir ao PDAR foi a Azul, que opera rotas em Passo Fundo, Santa Maria, Caxias do Sul, Uruguaiana, Santo Ângelo e Pelotas.

Leave a comment

0/5