Skip to content Skip to footer

Programa “Palavra Aberta”, da TV Câmara, destaca seminário promovido pelo Deputado Federal Pedro Westphalen

A Frente Parlamentar de Prevenção de Doenças Pulmonares Graves promoveu o Seminário Pró Fibrose Cística, nesta semana, em Brasília. O evento gerou encaminhamentos e repercutiu. O Deputado Federal Pedro Westphalen, criador e presidente da frente, foi o entrevistado do programa “Palavra Aberta”, da TV Câmara.

“Nós temos no Brasil 13 milhões de pessoas com doenças raras, ou seja, já não são tão minorias. E estes os que são diagnosticados”, informou Westphalen. No encontro, o parlamentar dividiu as determinações que surgiram após a importante participação de membros dos Ministérios da Saúde, da Mulher e também de entidades dedicadas à doença.

“Em relação a fibrose cística, nós podemos avançar sim, nós temos medicamentos bons que precisam ser incorporados pela Conitec e depois serem usados. Então, a curtíssimo prazo a incorporação, agilização burocrática para que os medicamentos sejam usados, a capacitação de profissionais a médio prazo e a longo prazo a criação de secretarias ou departamentos específicos para tratar doenças raras nos municípios e estados”, detalhou o deputado, acerta dos encaminhamentos do evento, em entrevista para a apresentadora Regina Assumpção.

Confira a entrevista completa:

 

Leave a comment

0/5