O deputado federal Pedro Westphalen reuniu-se na manhã desta quarta-feira (04), com o secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso e o assessor técnico Leonardo Vilela, para divulgar e solicitar apoio à Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunizações que será lançada no próximo dia 10/4, em Brasília.
“Diante do retorno de algumas patologias anteriormente erradicadas, fizemos um grupo de trabalho que levantou inúmeras questões que precisam ser aprofundadas e, o relatório final dessas audiências públicas fundamentou a necessidade da implantação desta Frente. O Conass teve uma participação fundamental nesse debate”, destacou o parlamentar.
Apesar do qualificado Programa Nacional de Imunização (PNI) que o Brasil tem o deputado observou que o PNI não tem atingido a cobertura vacinal necessária para proteger a população, daí a importância de se investigar os fatores que estão levando as pessoas a não se vacinarem. “Estamos fazendo um diagnóstico do que está acontecendo para auxiliar o Ministério da Saúde que já faz um trabalho de excelência com pessoas qualificadas nesse segmento”.
O secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, parabenizou a iniciativa. “Espero que possamos cooperar com os trabalhos desta Frente para enfim, mudarmos esse cenário de baixa cobertura vacinal que estamos vivendo”.
Westphalen destacou que a frente parlamentar irá se ampliar inclusive, aos países que fazem divisa com o Brasil (Uruguai, Paraguai, Bolívia, Venezuela) e convocou a todos a participarem do lançamento da Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunização.
Informações: Conass