Skip to content Skip to footer

Westphalen comemora avanço em negociações entre Governo e Hospitais em relação à situação do Ipê Saúde

Reunião definiu em 30 dias para a divulgação de novas resoluções para o equilíbrio entre as partes

Deputado Federal e Vice-Presidente da CNSaúde, Pedro Westphalen, integrou nova importante reunião no Palácio Piratini, que gerou necessárias resoluções. Após o empasse entre federações dos hospitais e IPE Saúde, na presença do Governador Ranolfo Vieira Júnior, foi definido prazo de 30 dias para pagamento de passivos (de até 90 dias) e novos encontros definirão questões financeiras para gerar equilíbrio nas contas do convênio e prestadores de serviço. Westphalen comemorou o avanço e, principalmente, a manutenção do serviço ofertado a quase um milhão de gaúchos.

O parlamentar, Vice-Presidente da Comissão de Saúde na Câmara dos Deputados, representou o Congresso. “Chegamos ao senso comum que em 30 dias vamos trabalhar muito para que os problemas sejam resolvidos. O importante é que os usuários do IPE não ficarão sem atendimento durante esse período. Certamente serão encontradas soluções para um equilíbrio financeiro do IPE, Hospitais e que continue sendo oferecido um serviço qualificado”, determinou Wesphalen.

Dentre as proposições do Governador, acordada entre as partes, esteve a busca pela quitação de passivos e revisão de valores na tabela de preços em alguns artigos como as diárias, que estariam defasadas. A portaria que definiu os novos custos dos medicamentos será mantida. O encontro teve representantes da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS e Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul).

Leave a comment

0/5