A comissão presidida pelo deputado Antônio Brito, contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que explicou como funciona os processos no Ministério e apresentou um resumo dos primeiros 90 dias de governo. Conforme o ministro, o encontro foi fundamental para estreitar a relação do executivo com legislativo.
Westphalen reafirmou seu compromisso com a saúde e convidou os parlamentares para participar na terça-feira (26), de uma reunião na Confederação Nacional de Saúde, junto aos prestadores de serviços, com o objetivo de ouvir as demandas:
“Iremos escutar as necessidades a respeito do atendimento na área da saúde, é importante a participação de todos. Não se faz saúde sem que tenha acesso ao paciente, qualidade, gestão e financiamento, esses são os quatro pilares fundamentais. Precisamos superar diferenças ideológicas e partir para realidade que está sufocando o Brasil. Estou aqui para ouvir, construir e contribuir com o conhecimento que tenho na área” concluiu o deputado durante sua manifestação na Comissão.
A CSSF é uma comissão permanente da Câmara Federal cuja atribuição é apreciar projetos de lei que afetam pelo menos quatro áreas de administração pública do Brasil: Saúde, Previdência Social, Assistência Social e Família.