Skip to content Skip to footer

Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios escolhe Westphalen para coordenar o Rio Grande do Sul

A informação foi divulgada ontem, em um almoço que ocorreu na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Um grupo somando mais de 30 deputados e senadores e seus respectivos assessores, representantes do governo e lideranças municipais estiveram reunidos na quarta-feira 13, num almoço realizado pela frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros (FMB). Durante a ocasião, o deputado federal Pedro Westphalen foi escolhido como coordenador do Rio Grande do Sul em defesa dos municípios.

“No almoço da CNM, presidida pelo gaúcho Glademir Aroldi, que faz um grande trabalho na representação de mais de cinco mil municípios do Brasil, foi reinstalada a Frente Parlamentar em defesa dos municípios sob a presidência do deputado Herculano Passos, que continua à frente da organização. Foram designados representantes por estado, e eu fiquei representando o RS em defesa dos municípios”, afirmou Westphalen.

Na ocasião, o parlamentar reforçou a importância do movimento e ressaltou seu apoio incondicional aos municípios.

“A FMB vai tratar de temas prioritários, como a previdência, lei Kandir e particularmente a PEC 391/2017, que será reinstalada a comissão para tratar deste tema. Eu pedi a presidência desta PEC, que trata de 1% do aumento do FPM aos municípios, e isso aumenta em muito os recursos destinado às cidades. Vamos tratar também do pacto federativo. Enfim, de uma maneira ou de outra, todos os deputados vivem em municípios, somos municipalistas. Eu sou municipalista porque entendo, através da convivência com o presidente Aroldi, que esta acontecendo uma inversão de valores e é necessário que os recursos voltem para os municípios, portanto, é mais uma atividade que estamos fazendo aqui na Câmara Federal em função da melhoria de nossas cidades e do nosso povo”, concluiu Westphalen.

Leave a comment

0/5