Reivindicada há 40 anos pela região, a terceira pista da ERS-142 sairá do papel em breve, conforme anunciou o governador Eduardo Leite na cerimônia de abertura da Expodireto Cotrijal na segunda-feira (11). O projeto da pista foi iniciado e concluído na gestão do deputado federal, Pedro Westphalen, na Secretaria dos Transportes. A previsão é de que R$ 20 milhões sejam investidos em 18 quilômetros da rodovia que liga Carazinho a Não-Me-Toque. A assinatura de ordem de início aconteceu às 14h na Casa da Família Cotrijal, no Parque da Expodireto.
O presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Manica, enalteceu o trabalho do deputado Pedro Westphalen, “o trabalho foi feito e debatido em reuniões na Secretaria dos Transportes quando o deputado Pedro era secretário, o projeto foi concluído na sua gestão, agora é só fazer o gol” destacou.
Conforme o governador, que também elogiou o trabalho do deputado à frente de pasta dos Transportes, as obras iniciam logo após o encerramento da Expodireto 2019.
Westphalen comemorou a notícia, “Foi feito um grande esforço para vencermos todos os tramites burocráticos que envolviam esta obra durante nossa gestão na Secretaria. Conseguimos reaproveitar esses 20 milhões do Banco Mundial e incluímos esse trecho que primeiramente não estava contemplado no projeto inicial. Hoje temos a alegria de ouvir que o governador vai dar continuidade nos trabalhos e investir nessa terceira pista tão necessária. Mais de 4 mil veículos passam diariamente pela rodovia, essa obra desafogará o trânsito, ajuda no escoamento e traz mais segurança. Hoje é dia de festa” festejou o deputado.
20ª EXPODIRETO COTRIJAL
A feira voltada para o agronegócio acontece no município de Não-Me-Toque, no norte do Rio Grande do Sul. A solenidade de abertura contou com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, senadores, deputados federais e estaduais e autoridades ligadas ao setor.
Maior feira de agronegócios da América Latina, com mais de 70 países representados, a Expodireto Cotrijal é reconhecida internacionalmente no mundo dos negócios do setor agro. Com mais de 500 expositores, a feira tem como prioridade aproximar o produtor de novidades tecnológicas, debater sobre o meio rural e oportunidades de negócios. A exppsição iniciou dia 11 e se estende até 15 de março, aberta em horário comercial.
A expectativa é que os negócios desta 20ª edição da Expodireto alcancem R$2,7 bilhões em propostas encaminhadas durante o evento, informou o presidente Nei Mânica.