Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

INFRAESTRUTURA

Construindo novos caminhos para o Rio Grande do Sul

Estabelecer um cenário favorável na logística de transportes, diagnosticar problemas, planejar ações de curto, médio e longo prazo, e rever ferramentas de gestão. São algumas das principais diretrizes que sempre moveram o trabalho de Pedro Westphalen, em especial durante sua gestão como Secretário Estadual dos Transportes, de janeiro de 2015 a março de 2018.

No comando da secretaria, Westphalen implantou o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, atuou no fortalecimento do sistema hidroviário e viabilizou a retomada nas obras da rodovia RS 118, que estavam paralisadas há mais de 20 anos. Mesmo enfrentando dificuldades em virtude da crise nas finanças estaduais, foram restaurados mais de 2,5 quilômetros de estradas.

Westphalen também priorizou a elaboração do Programa Estadual de Concessão de Rodovias. O estudo realizado pela Secretaria dos Transportes embasou o projeto que foi aprovado pela Assembleia Legislativa em 2016 e regulamentado por meio de decreto no ano seguinte.

Westphalen acredita que é preciso vislumbrar o futuro do transporte apostando na eficiência da intermodalidade. Potencializar o uso dos diferentes modais de transporte com foco na diminuição do custo logístico do Rio Grande do Sul, em prol da economia e da sustentabilidade.