Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Deputado Federal Pedro Westphalen fala sobre telemedicina e tecnologia em saúde em feira realizada em São Paulo

O parlamentar gaúcho participou dos eventos da 27ª Feira Hospitalar, na capital paulista

Soluções para a indústria médica e novas métodos de tele atendimento foram assuntos abordados pelo Deputado Federal Pedro Westphalen, durante a programação da 27ª Feira Hospitalar, em São Paulo. A abertura do evento contou com a presença do Governador de São Paulo Rodrigo Garcia.

O parlamentar gaúcho, que é médico e vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Federal, foi painelista ao lado de grandes nomes do setor e falou sobre os temas que norteiam o seu trabalho no Congresso Nacional, especialmente na busca de melhorias para o atendimento das comunidades.

Vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Westphalen ainda participa do lançamento do livro “CNSaúde 25 + 2 anos”, que conta com prefácio escrito pelo próprio deputado.

“Durante a pandemia saímos de 3 fábricas de respiradores para 10, em tempo recorde. Sem dúvida, o período trouxe uma grande transformação industrial que mostrou necessidades e dificuldades. Nós temos o melhor sistema de saúde do mundo, com muito potencial, mas precisamos do incentivo à inovação”, disse Westphalen, em um dos painéis que integrou.

Complexo Econômico Industrial da Saúde para o SUS

As primeiras discussões ocorreram sob a seguinte temática: Retomada das discussões acerca da importância do Complexo Econômico Industrial da Saúde para o SUS e como política Industrial setorial. O painel contou com a moderação do Presidente Executivo da ABIMED, Ferando Silveira Filho, estiveram no debate com o Deputado Federal Pedro Westphalen, o ex-Ministro e Deputado Federal Alexandre Padilha (SP) e o Gerente Geral na Baxter Hospitalar e Presidente do Conselho de Administração da ABIMED, Antônio Nasser.

Telemecidina no Brasil

Aprovada pelo Congresso Nacional no dia 28 de abril, com voto favorável de Westphalen, a nova forma de atendimento brasileiro foi assunto com importantes referências no tema. Com o parlamentar, sob a mediação do Gerente Regional de Brasília (ABIMED), Felipe Dias Carvalho, debateram sobre o avanço médico o Chefe da Disciplina de Telemedicina da FMUSP, CHao Lung Wen e o Head of Enterprise Services da Siemens Healthineers e Coordenador do Comitê de Tecnologia e Inovação da ABIMED, Manuel Coelho.

Deixe uma resposta