Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Queda da Vacinação Infantil preocupa e é debatida em frente parlamentar do Deputado Pedro Westphalen

Na terça-feira (3), seminário com especialistas debaterá a situação e buscará encaminhamentos para ampliar as imunizações

Informações do sistema do Programa Nacional de Imunizações indicam que, em 2021, dentre as 15 vacinas que integram o calendário do Ministério de Saúde, nove tiveram grande redução nas aplicações. Preocupado com a situação, o Deputado Federal Pedro Wesphalen, presidente da Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunizações, promove o Seminário Cobertura Vacinal Infantil. Com a presença de autoridades no assunto, na próxima terça-feira (3), o cenário, políticas públicas e sugestões serão debatidas no Plenário 7 da Câmara dos Deputados, às 17 horas, em Brasília.

“Precisamos agir para que doenças como por exemplo o Sarampo, erradicada, não volte a assombrar as famílias. É necessário um trabalho de conscientização e também um exaustivo serviço informativo, afinal, há vacinas à disposição da população”, reforçou Westphalen.

O seminário contará com a participação de representantes dos entes federativos, Estados e Municípios, do Ministério da Saúde, da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), de classe representativa dos pacientes e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Deixe uma resposta