Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Plano Safra e renegociação de dívidas é tema de encontro do Deputado Federal Pedro Westphalen com ministros

Encontro efetuado em Brasília contou com representação do parlamento, Ministério da Agricultura e Casa Civil

“Todos sabem do trabalho que estamos fazendo junto ao Governo Federal em busca de soluções para os produtores rurais”, declarou o Deputado Federal Pedro Westphalen. A fala é fruto de encontro, ainda em Brasília, acerca de tratativas do Plano Safra PLN 1/2022 e renegociação das dívidas. O parlamentar realiza pressão para que ele seja votado já no dia 28 de abril. Em caso de aprovação, o projeto liberará R$ 868 milhões para o setor, além do destravamento do Plano Safra (R$ 2,8 bilhões).

O parlamentar esteve reunido com o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, com a ex-Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, líder do Governo, Ricardo Barros, Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura e Deputado Federal Sérgio Souza e demais parlamentares. “Seguimos na incessante busca por alternativas ao nosso essencial setor primário”, determinou Westphalen.

Desde fevereiro

Sem os recursos disponíveis, as contratações de crédito rural foram suspensas em 7 de fevereiro. Desde então, os produtores rurais passam por dificuldades em decorrência da forte estiagem atribuída em todo o sul do país. O destravamento do plano safra e verba adicional virão para compensações. A taxa básica de juros, a Selic, foi de 2% em janeiro de 2021 e migrou para 11,75% em março. Ciente da situação, Westphalen trabalha para acelerar a retomada da assistência aos produtores.

Deixe uma resposta