Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Deputado Federal Pedro Westphalen participa de debate sobre a Saúde Feita o Brasil

Parlamentar defende a estruturação de um instituto permanente para o segmento

O Deputado Federal Pedro Westphalen (PP-RS) participou nessa terça-feira (9) dos debates da FisWEEK, juntamente com o Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), Franco Pallamolla, e com o Secretário Executivo do Cento de Estudos da FIOCRUZ, Marco Nascimento, sobre a Saúde Feita no Brasil.

Durante o evento foram abordadas as dificuldades do segmento, bem como a busca de novos caminhos.

Foi debatida a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), do Sistema de Saúde Complementar e a previsibilidade de soluções para os problemas existentes. Abordou-se a necessidade da isonomia tributária e a urgência na criação de um programa de incentivo da indústria a longo prazo, como se faz na agricultura por exemplo.

Na oportunidade, o parlamentar defendeu a estruturação de um instituto permanente de saúde, onde todos os temas possam ser debatidos, gerando avanços na aplicabilidade das políticas públicas permanentes, trazendo progresso ao setor de saúde de todo o país. “Temos que ter uma estrutura propositiva, técnica e permanente”, reforçou o Deputado Federal Pedro Westphalen.

 

Deixe uma resposta