Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

WESTPHALEN RECEBE PRÊMIO LÍDERES & VENCEDORES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E FEDERASUL

Westphalen recebeu a estatueta MAGIS dos presidentes da Federasul, Simone Leite e da Assembleia Legislativa, Ernani Polo. Foto: Vinicíus Reis

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e a Federasul, realizaram na noite de ontem (10), a solenidade de entrega do 26º Prêmio Líderes & Vencedores edição 2020. A cerimônia aconteceu no Teatro Dante Barone com a presença dos agraciados e organizadores. A presidente da Federasul, Simone Leite, destacou que o prêmio é uma forma de honrar aqueles que desenvolvem um excelente trabalho para um novo Brasil, “Hoje estão sendo premiados aqueles que, com muita ética e criatividade, contribuíram para a construção de um ambiente menos desigual e promoveram transformações nas vidas dos gaúchos. Estamos premiando o Brasil que todos queremos”, disse ela.

Entre os 17 agraciados, o médico e deputado federal, Pedro Westphalen, recebeu pela segunda vez a estatueta Magis do Prêmio Líderes & Vencedores na categoria Mérito Político.  O parlamentar destacou durante seu pronunciamento a criação e atuação da Comissão Externa de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara dos Deputados, da qual, é o único deputado federal gaúcho que faz parte. Também citou a Lei 13.992, de sua autoria, que garantiu os repasses financeiros integrais contratualizados entre o Sistema Único de Saúde e hospitais, clínicas de saúde e APAEs. A continuação dos repasses permite um fôlego as entidades de saúde durante a pandemia.

O deputado dedicou o prêmio à familia e população.

Emocionado, Westphalen dedicou o prêmio à família e população: “nós — médicos que estamos deputados, em meio a pandemia não paramos, levantamos a cabeça e fomos à luta. Os obstáculos que estiveram em nossa frente nunca foram maiores que a nossa vontade de superá-los. Essa noite para mim, depois de 18 anos de mandato, se reveste de uma importância muito grande e eu dedico à minha família e a todos” concluiu.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, também falou sobre a grandiosidade do momento: “Ao fazer estes reconhecimentos, estamos enviando uma importante mensagem à sociedade gaúcha: bem ao nosso lado, estão sendo feitas ações que transformam realidades e melhoram a vida da nossa gente”, ressaltou.

Em 2014, Westphalen recebeu o prêmio pela primeira vez na categoria Mérito Político. Os agraciados são escolhidos por uma Comissão formada por jornalistas de todo RS e entidades empresariais filiadas à Federasul.

Agraciados 2020. Foto: Vinicius Reis

Deixe uma resposta