Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

SAÚDE: VISITA TÉCNICA EM PELOTAS E PASSO FUNDO

Cumprindo visitas técnicas como membro da Comissão Externa de Enfrentamento ao Coronavírus e representante do Rio Grande do Sul na Comissão, o deputado federal, Pedro Westphalen, esteve nas cidades de Pelotas e Passo Fundo. Acompanhado do presidente do IPE- Saúde, Marcus Vinicius de Almeida, esteve em clínicas e hospitais dos respectivos municípios para acompanhar a situação e necessidades da área de saúde.

Em Pelotas, as lideranças compareceram aos três hospitais do município acompanhados do executivo em saúde, Rafael Amaral: Santa Casa, São Francisco de Paula e Beneficência Portuguesa.

Durante as visitas, Westphalen participou com o presidente Marcus Vinicius do credenciamento de mais leitos pelo IPE-Saúde para pacientes acometidos pelo COVID-19.

Na cidade de Passo Fundo, prestigiaram a assinatura da extensão de credenciamento dos serviços da Clínica Kozma Diagnóstico por Imagem – unidade PET-CT.
O PET-CT é uma tomografia por emissão de pósitrons acoplada a uma tomografia computadorizada convencional para diagnosticar patologias de alta complexidade como cânceres, doenças do coração e problemas neurológicos.

“A política brasileira nunca exigiu tamanha atitude, responsabilidade e vigor. Estamos enfrentando uma crise sem precedentes que requer esforço e velocidade. Nas visitas técnicas verificamos a disponibilidade dos medicamentos e equipamentos para o combate ao vírus, situação dos leitos e repasses dos recursos. Continuarei trabalhando e fazendo pelo Rio Grande e Brasil tudo que está ao meu alcance”, concluiu Pedro Westphalen.

Deixe uma resposta