Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

JUNTOS PELA VIDA – DIA NACIONAL DA SAÚDE

Estamos diante de uma guerra causada pela pandemia. Portanto, o momento exige união de todos. No Dia Nacional da Saúde (05/08), destacamos algumas atividades do deputado federal, Pedro Westphalen em prol da saúde. São Projetos de Leis e ações que impactam e minimizam a crise do Coronavírus.

Preocupado com a população, o parlamentar está diariamente ouvindo as necessidades do Brasil e dos gaúchos através de reuniões com o Governo do Estado, lideranças municipais, setor saúde e setor econômico.

Em 17 meses, o gabinete do deputado Westphalen destinou cerca de R$ 44 milhões para a área de saúde do Rio Grande do Sul, contemplando 163 municípios. “São anos da minha vida dedicados à saúde. Conheço de perto as necessidades do sistema, bem como dos pacientes. Precisamos investir nos grandes centros, mas também nas cidades do interior, pois impacta diretamente na reabilitação de cada paciente,” destacou o parlamentar. Junto com a Bancada Federal enviou mais 174 milhões para hospitais e APAEs.

Na Câmara dos Deputados, Westphalen está empenhado no combate ao vírus, aprovou o Projeto de Lei 3058/20, que prorroga até 30/09 a Lei 13.992 (ambos de sua autoria), garantindo a integralidade dos repasses do SUS para hospitais filantrópicos, clínicas e laboratórios. Isso significa mais recursos na pandemia. Também ajudou na aprovação do PL 696/20 que autoriza a prática da telemedicina no Brasil, e busca agora a construção de um Marco Regulatório para essa prática. Foi relator do PL 668/2020 que proíbe as exportações de produtos médicos, hospitalares e de higiene essenciais ao combate à epidemia no Brasil.

O deputado ajudou na validação do PL 864/2020 que obriga a ANVISA autorizar a

distribuição em todo país de materiais, medicamentos, equipamentos e insumos da área da saúde que já tenham aprovação e validação por agências internacionais. E no PL 1006 que garantiu 2 bi para santas casas e hospitais filantrópicos.

Na semana passada, como membro da Comissão Externa de Enfrentamento ao Coronavírus e presidente da Frente Parlamentar da Imunização, o deputado visitou a Unidade Bio-Manguinhos da Fiocruz no Rio de Janeiro para acompanhar de perto o processo da vacina para o COVID-19. Junto da Comissão, realizou o pedido para que o Governo Federal destine recursos à Fiocruz para a produção da vacina. A confirmação do pedido foi anunciada na segunda-feira pelo Ministério da Saúde: são 100 milhões de doses da vacina de Oxford através de Medida Provisória, a proposta é 15 milhões de vacina para dezembro, 15 milhões para fevereiro e 70 milhões no decorrer do 1º trimestre de 2021.

 

 

 

Ações que fazem a vida melhor. Vamos juntos pela vida!

Deixe uma resposta