Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Hospitais e prefeituras apresentam demandas à secretária de Saúde

O deputado federal, Pedro Westphalen, participou de duas reuniões com o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo, a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, hospitais e prefeituras do interior do estado.

Na primeira reunião, o presidente do Hospital Beneficência Alto Jacuí, de Não-Me-Toque, Paulo Cervi, solicitou ampliação do contrato com o governo do Estado, avaliação de adesão à Rede de Urgência e Emergência e uma flexibilidade do plano operativo da instituição, que trata de contrapartida de recursos recebidos na forma da realização de serviços. Também acompanharam o encontro o empresário Gilson Trennepohl, a vice-presidente do hospital, Susana Trennepohl, e o tesoureiro da instituição, Gil Cé.

A segunda audiência aconteceu com vereadores e prefeitos que fazem parte da associação de municípios da Região Carbonífera. A comitiva solicitou melhorias na estrutura do Hospital de Caridade de São Jerônimo para tratar casos graves de Covid-19. De acordo com as lideranças, o hospital não dispõe de leitos de UTI e respiradores para atender casos de alta complexidade para o Coronavírus.

Foi pedido a instalação de 10 leitos de UTIs e de 20 leitos clínicos de isolamento para a população da região.

Fazem parte da associação os municípios de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, General Câmara, Minas do Leão, São Jerônimo, Triunfo e Vale Verde. Todos têm como referência em saúde o Hospital de Caridade.

A secretária irá avaliar com sua equipe técnica todas as demandas apresentadas. Arita antecipou que o governo do estado está em processo de licitação para mais leitos para pacientes com Covid-19, sendo que dez serão instalados em São Jerônimo.

 

 

 

Informações e fotos: assessoria da presidência da Assembleia Legislativa, Maicon Bock e Joel Vargas, e assessoria do deputado Pedro Westphalen

Deixe uma resposta