Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Reunião com a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do RS.

O deputado federal, Pedro Westphalen, participa agora de reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do RS. Em pauta a situação dos poços artesianos, redes de água e o cenário do setor rural no estado em tempo de pandemia.

“O agricultor é tão importante quanto os hospitais, pois é ele que produz o alimento que nos mantém de pé. O RS sofreu muito nos últimos anos com a seca e ainda sofre, precisamos superar as burocracias rapidamente para solucionar os problemas. Nós, deputados e senadores gaúchos, somos comprometidos com o setor agro em Brasília” destaca Westphalen na audiência.

 

Durante a reunião a superintendente da Funasa, Karla Rech, o Gerente de Hidrologia e Gestão Territorial da CPRM, Diogo Rodrigues, juntos aos secretários de Agricultura e de Obras Públicas, comprometeram-se a realizar um esforço conjunto para agilizar a destinação dos valores disponibilizados pelo Governo Federal e pela Bancada Gaúcha no Congresso Nacional para a perfuração de poços artesianos. Os recursos serão repassados aos municípios para a contratação das empresas interessadas.

Participam da reunião o presidente da Comissão Adolfo Brito, o presidente da Comissão da Agricultura na Câmara dos Deputados, Alceu Moreira, secretários estaduais, deputados federais e estaduais e representantes das entidades ligadas ao setor agro.

Deixe uma resposta