Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Lideranças gaúchas debatem problemas de estiagem com a ministra de Agricultura

Em busca de apoio para minimizar o problema da estiagem que assombra o setor produtor no Rio Grande do Sul, uma comitiva de autoridades gaúchas esteve com a ministra de Agricultura, Tereza Cristina, na quarta-feira (12), em Brasília.

Integraram a comitiva o governador Eduardo Leite , o senador Luis Carlos Heinze, o deputado Pedro Westphalen e mais 16 deputados (estaduais e federais).

O efeito da seca tem trazido grandes perdas aos produtores em diversas regiões do estado. A classe pede maior prorrogação de prazos ou a repactuação de dívidas bancárias. Na visão dos produtores, uma das soluções é a Defesa Civil declarar situação de emergência nas áreas mais atingidas para contribuir na adoção de medidas e mais recursos.

Conforme informou Westphalen, a ministra, recebeu atentamente todas as informações e foi sensível aos pedidos, comprometendo-se com recursos para pequenos produtores que sofreram maiores perdas. Tereza Cristina também afirmou que irá analisar o pedido de prorrogação dos prazos e a situação dos demais investimentos dos produtores.

Fotos: Carlos Silva

Deixe uma resposta