Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Westphalen discute saúde do país em Congresso hospitalar

Em São Paulo, a convite do presidente da ANAHP, Eduardo Amaro, e do diretor-executivo Marco Aurélio Ferreira, o deputado federal, Pedro Westphalen, participa da solenidade de abertura da 7ª edição do CONAHP, maior Congresso de Gestão Hospitalar da América Latina.

O Congresso Nacional de Hospitais Privados – CONAHP, iniciou nesta terça-feira (26), e segue até quinta-feira com mais de 100 palestrantes. O evento discute a saúde baseada na entrega de valor: o papel do hospital como integrador do sistema.

Médico e vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde, Westphalen, diz que a saúde nacional demonstra no encontro, a certeza de que o setor está firmemente engajado em promover melhorias eficazes em prol da população.

O parlamentar também destacou o Projeto de Lei 5413/19:
“Idealizamos o PL 5413/19 cria o Programa de Recuperação e Fortalecimento dos Estabelecimentos Hospitalares de Saúde (PROFES), com o objetivo de recuperar financeiramente os Estabelecimentos Hospitalares privados, com ou sem fins lucrativos, que estejam em dívida com o fisco federal. Se aprovado o PL, que foi subscrito igualmente por outros parlamentares, a instituição de saúde poderá optar pelo pagamento de até 90% do valor das prestações mediante títulos da dívida pública da União, que serão emitidos em montante equivalente aos atendimentos médico hospitalares que a instituição oferecer gratuitamente à população. O PROFES será, sem dúvidas, o ponto de partida da redenção de milhares de hospitais privados brasileiros” explicou Westphalen.

As lideranças discutiram também o futuro da saúde no país. O evento acontece no Transamerica Expo Center.

Estavam presentes o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o diretor-executivo da ANAHP, Marco Aurélio e os deputados Dr. Luizinho, Hiran Gonçalves, Ronaldo Santini, Antônio Brito, Laércio Oliveira e Darcísio Perondi.

Deixe uma resposta