Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Westphalen participa de reunião da executiva do ComSaúde

Convidado especial da reunião da diretoria do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotcnologia – ComSaude da FIESP, realizada nesta quinta-feira em São Paulo, o deputado federal, Pedro Westphalen avaliou como positivo o encontro e as propostas discutidas pelas lideranças presentes.

“Foi uma excelente reunião com esse qualificado grupo de gestores, que trata a saúde do Brasil com muita seriedade e amplitude. Um comitê com importantes propostas para o desenvolvimento do ambiente de negócios na saúde, bem como estabelece discussões de melhorias com todo setor. É visível o sucesso do ComSaúde e me sinto responsável em dar minha contribuição,” disse Westphalen.

A ComSaúde promove discussões e desenvolve projetos de melhorias através de grupos de trabalho (GTs) voltados as diversificadas demandas, à cooperação com entidades do setor e ao relacionamento com órgãos de governo, envolvendo mais de 70 associações.

Conforme o diretor titular do ComSaúde, Ruy Baumer, uma das ações do comitê é acompanhar projetos de políticas públicas com foco no desenvolvimento do país, atuando diretamente na saúde, desde dispositivos médicos até assuntos governamentais; e Bio e nanotecnologia, incluindo saúdes humana e animal, agricultura, meio ambiente, defesa, energia, defesa, insumos e serviços.

O Comitê engloba entidades de toda cadeia produtiva de saúde, biotecnologia e nanotecnologia, com o objetivo de estabelecer uma comunicação imparcial com o setor e lideranças, aumentando a relevância política e incentivando a interlocução de propostas para o desenvolvimento.

Durante o encontro, o diretor da ComSaúde e presidente da IHF, Francisco Balestrin, destacou o trabalho do deputado em prol do setor saúde, “temos aqui conosco um dos políticos mais assíduos e engajados com o setor dentro do parlamento” afirmou.

Estavam presentes diretores do ComSaúde, Cláudia Cohn (presidente da Abramed),  Franco Pallamolla (presidente da ABIMO), Paulo Fracarro (superintendente-executivo da ABIMO), Wilson Chediek (presidente da APCD), Gabriela Gazola coordenadora-executiva da ComSaúde, o chefe de Relações Governamentais e Institucionais da FIESP, Sérgio Barbour e o diretor da ANAHP, Marco Aurélio Ferreira.

Deixe uma resposta