Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Pacientes com doença renal são prioridade para Westphalen

Estima-se que 10 milhões de brasileiros sofrem com doença renal crônica. Vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde, o deputado federal Pedro Westphalen, tem como uma das suas prioridades, os pacientes com essa patologia, atuando sempre na busca de estratégias para a prevenção e o gerenciamento das doenças renais.

Na sexta-feira (23), o chefe de gabinete do deputado, ROGÉRIO REIS, acompanhado dos vereadores de Montenegro, Joel Kerber e Rose Almeida, visitaram a Clínica de Hemodiálise de Montenegro, Nefroclin, que atende 120 pacientes da região, desses 43 montenegrinos. Em reunião com as lideranças, o proprietário da clínica, médico Nilo Hoefelmann, informou que 90% dos atendimentos são através do Sistema Único de Saúde – SUS.

A clínica possui hoje 29 equipamentos de hemodiálise, e busca apoio para compra de mais dois, ampliando assim o número de pacientes.

O chefe de gabinete informou que discutirá com o deputado as possibilidades e colocou o gabinete à disposição para auxiliar a clínica na aquisição dos novos equipamentos para terapia Renal Substitutiva (TRS).

Deixe uma resposta