Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Reunião com prefeitos trata sobre convênios entre municípios e Daer

Os acessos municipais paralisados pautaram a reunião articulada pelo deputado federal, Pedro Westphalen, entre o secretário chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e comitiva de prefeitos do Rio Grande do Sul.

Sete municípios solicitaram a retomada dos convênios municipais paralisados por falta de recursos do Governo do Estado desde janeiro de 2019, são eles: Tapera, já esta com 70% da obra concluída, São Pedro do Butiá têm 55% da pavimentação poliédrica concluída, Caibaté com 50% da obra finalizada, Fortaleza dos Valos e Bozano onde foram realizados 20% dos contratos, Pejuçara 15% do serviço, e o trevo do município de Unistalda.

“Nossa obra está pela metade, isso prejudica a comunidade e o desenvolvimento. Sabemos que as condições do Estado não são boas, mas precisamos reivindicar, são dois anos já de projeto e aguardando a conclusão” lamentou o prefeito Amauri de Caibaté.

Para Westphalen, o chefe da Casa Civil mostrou-se sensível às reivindicações dos gestores municipais, “O Otomar já foi prefeito e conhece essa realidade, sabe que com a conclusão desses acessos são fundamentais para gerar desenvolvimento e riquezas não só nas localidades, mas para o Estado também,” destacou o deputado.

Vivian expos as dificuldades financeiras do governo e afirmou que as obras em andamento são prioridades assim que o Regime de Recuperação Fiscal for aprovado.

Participaram da reunião os prefeitos de São Pedro de Butiá, Martinho Berwanger, Fortaleza dos Valos, Marcia Fredi, Caibaté, Amauri Silva, Unistalda, José Ribeiro, Tapera, Volmar Kuhn, Bozano, Ernesto Nicoletti e o vice-prefeito de Pejuçara, Marcos Villani e José Luís de Quadros de Tapera, e o chefe de gabinete do deputado Westphalen, Rogério Reis.

Deixe uma resposta