Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Ministro da Saúde e Westphalen cumprem agendas em Porto Alegre

 Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre receberá R$ 2,8 milhões em recursos federais para compra de novos equipamentos e para área neurovascular. O anúncio foi realizado durante visita do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e do deputado federal, Pedro Westphalen, nesta sexta-feira (7), ao hospital.

“Essa verba vem para potencializar e melhorar os serviços prestados à população” destacou Westphalen.

Referência no Rio Grande do Sul, a Santa Casa realizou em 2018, 2,2 milhões de atendimentos ambulatoriais e 23,7 mil internações hospitalares. Até março deste ano foram quase 530 mil atendimentos ambulatoriais e 6,2 mil internações. O hospital filantrópico presta relevantes serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS), 60% do total de atendimentos são destinados aos pacientes da rede pública.

A convite do deputado, o ministro da Saúde esteve na capital gaúcha ouvindo as demandas da área e da classe médica. Além da Santa Casa, Mandetta também conheceu a estrutura do Hospital Cristo Redentor e palestrou no Seminário de Gestão, tendências e Inovações em Saúde, promovido pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul – FEHOSUL, no Hotel Plaza em Porto Alegre.

Com a presença do presidente da FEHOSUL, Cláudio Allgayer, o ministro abordou como tema “Os Desafios da Saúde no Brasil” durante seu pronunciamento no evento. Mandetta ressaltou o desafio de conscientizar a população brasileira sobre a importância da vacinação como medida de saúde pública e a reestruturação da Atenção Primária, como fator fundamental para a estruturação e toda a rede de assistência de saúde.

Também participaram do seminário a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, o presidente da IHF, Francisco Balestrin, o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, médicos e gestores da saúde.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta