Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

COMBATE AO CÂNCER EM DESTAQUE NO MANDATO DE PEDRO WESTPHALEN

As medidas de prevenção e diagnóstico precoce são fundamentais para o tratamento e cura do Câncer. Pensando no desenvolvimento de políticas públicas para ajudar no combate à doença, o deputado federal, Pedro Westphalen, participou nesta manhã de quarta-feira (5), de audiências com representantes da área ligados a patologia.

“Prevenção e controle são imprescindíveis no combate dessa doença que atinge milhões de pessoas no mundo, mas precisamos discutir também a implementação de melhorias no acesso dos serviços de saúde nessa área para a população” destacou Westphalen, durante reunião com a Frente Parlamentar em prol da Luta Contra o Câncer.

O cenário da radioterapia nacional foi um dos temas em debate durante o encontro que contou com a presença de representantes da Sociedade Brasileira de Radioterapia, deputado federais e senadores.  O evento aconteceu na Câmara dos Deputados.

O parlamentar também prestigiou o evento promovido pelo Instituto do Câncer Infantil, que teve como tema a Rede Oncológica para diagnóstico e tratamento de câncer em crianças e adolescentes. Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer – Inca, o câncer representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes.

“O diagnóstico precoce é o melhor tratamento. As chances de cura do câncer infantil são de 80% quando diagnosticados corretamente. Hoje temos métodos eficazes e focados no diagnóstico e tratamento da patologia, mas ainda, muitos com custo elevado e disponibilidade restrita. É nesse ponto que devemos investir e buscar estratégias eficazes para que esses tratamentos de ponta cheguem a toda população” concluiu Westphalen.

Deixe uma resposta