Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Westphalen defende plano de carreira para médicos durante audiência da CSSF

Nesta terça-feira (16), o ministro Osmar Terra apresentou os principais programas do Ministério da Cidadania durante encontro da Comissão de Seguridade Social e Família. Na ocasião, o ministro explicou a integração das três pastas, que formaram o Ministério da Cidadania. De acordo com Terra, as adequações valorizam o desenvolvimento social, cultural, esporte, e, assim, a cidadania é desenvolvida.

O deputado federal Pedro Westphalen esteve presente e considerou a fala do ministro como uma esperança de um país melhor.

Vários requerimentos também foram apreciados entre os parlamentares. Dentre eles, o que trata da carência de médicos na rede pública de saúde bem como a formação de novos profissionais no âmbito do Programa Mais Médicos.

Para Westphalen é de suma importância a validação da qualificação dos profissionais da área de saúde para atuarem nos municípios. “Lutamos há anos por um plano de carreira para médicos, precisamos de políticas públicas para que o médico possa iniciar sua carreira também no interior dos estados onde existe essa carência de falta de profissionais. Temos vários brasileiros fora do país, precisamos trazer esses médicos para casa e que exerçam a medicina aqui através da revalidação do diploma. É um tema que essa comissão tem que debater, e não pode deixar de se perguntar – Por que não tem um médico lá? – não tem por que não existe plano de carreira para o médico”, concluiu.

Deixe uma resposta