Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Westphalen acompanha ministro de Meio Ambiente em visita ao RS

O deputado federal Pedro Westphalen, junto ao senador Luis Carlos Heinze e demais lideranças políticas, realizou extenso roteiro na Serra Gaúcha. A comitiva visitou parques públicos e apresentou as potencialidades do turismo do Rio Grande do Sul ao ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, na quinta-feira (11). Na ocasião, Salles verificou as condições dos parques nacionais de Canela, São Francisco de Paula e Cambará do Sul.

A agenda começou logo cedo, onde as lideranças foram recepcionadas pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Na reunião foram apresentados projetos de infraestrutura para o município e Serra Gaúcha.

À tarde estiveram na Sede da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, caracterizado pelos Campos de Cima da Serra e pelas matas com araucária, áreas com ranchos, cascatas, fauna e flora abundante e diversificada. Além de trilhas ecológicas em meio à mata nativa, também é desenvolvido o projeto de manejo florestal, que é fonte científica para a área da silvicultura e botânica.

Em Cambará do Sul durante audiência com o governador do estado, Eduardo Leite, e lideranças estaduais, Salles anunciou a viabilidade da concessão das Florestas Nacionais à iniciativa privada de parques do RS, modelo que será aplicado para outros 20 parques que serão lançados neste ano.

“A visita do ministro no RS foi de extrema importância, existe grande possibilidade das concessões se concretizarem e com isso potencializar o ecoturismo impactando positivamente na economia. Esse avanço irá gerar mais que modernizações dessas áreas, a iniciativa gera emprego, desenvolvimento e maior qualidade de vida” concluiu Westphalen.

Deixe uma resposta