Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Westphalen propõe debate sobre o Programa Nacional de Imunização

O requerimento para audiência foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família.

De autoria do deputado federal, Pedro Westphalen, foi aprovado nesta quarta-feira (10) na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) o requerimento 87/2019, que solicita a realização de uma audiência pública para debater o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Através da vacinação, muitas doenças já foram erradicadas no país como, por exemplo, a paralisia infantil.

Para melhor debater a aplicação deste programa, Westphalen considera de suma importância a realização da audiência, “Esse importante programa que existe ha mais de 40 anos e foi responsável pela erradicação da poliomielite e do sarampo, fez do Brasil pioneiro na incorporação de diversas vacinas no calendário do SUS.

A imunização é o único jeito de garantir que essas doenças já erradicadas não voltem. Precisamos dar atenção a esse programa e debater de que forma será melhor aplicado em benefício da população” concluiu o parlamentar.

O presidente da CSSF, deputado Antonio Brito, dirigiu a reunião que contou com a presença do diretor-presidente da ANVISA, William Dib.

Programa Nacional de Imunização – PNI

O PNI é um programa promovido pelo Ministério da Saúde e referência internacional em políticas públicas de saúde, integrante do Programa da Organização Mundial de Saúde.

Deixe uma resposta