Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Câmara realiza sessão em homenagem ao Dia Mundial de Combate ao Câncer

Westphalen destaca que a precocidade do diagnóstico e a desburocratização é fundamental para evitar mortes

Na manhã desta terça-feira (09), no Plenário da Câmara dos Deputados, foi realizada a sessão solene em homenagem ao Dia Mundial de Combate ao Câncer. O evento foi solicitado pela deputada Silvia Cristina (PDT-RO), através do Requerimento n° 637/19.

O médico e deputado federal Pedro Westphalen participou do encontro e salientou a importância de eventos como este para alertar a população sobre medidas de prevenção.  “Sou médico e vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde, sempre busquei melhorias no setor saúde. Fico feliz neste dia em que se faz um ato para fazer com que as pessoas se conscientizem na prevenção e no combate ao câncer. Na minha vida pública, muitas vezes lutei para que se tivesse politicas públicas voltadas a esta patologia. Como médico, sei muito bem que a precocidade do diagnóstico e a desburocratização para que esta patologia seja tratada rapidamente é fundamental para evitar mortes. Portanto, essa é mais uma ação e mais uma participação importante’’, explica o deputado.

O deputado destacou ainda os dados no Instituto Nacional do Câncer (INCA) no Brasil, que só em 2018, registrou cerca de 600 mil novos. O câncer é a segunda doença que mais mata no mundo, perdendo apenas para doenças do Coração e Aparelho Circulatório.

Deixe uma resposta