Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Banco Mundial propõe reforma no SUS durante reunião da Comissão de Seguridade Social e Família


Na manhã desta quinta-feira (04), foi apresentado um relatório do Banco Mundial que propõe uma reforma para o Sistema Único de Saúde (SUS) durante audiência Pública da Comissão de Seguridade Social e Família. A reunião aconteceu na Câmara dos Deputados com a presença do deputado federal Pedro Westphalen, do secretário Executivo do Ministério da Saúde – MS, João Gabbardo, do secretário da SECEXSAUDE – TCU, Carlos Ferraz, o economista Sênior do Banco Mundial, Edson Araujo, o presidente do CONASS Leonardo Vilela, e o presidente do CONASEMS, Mauro Guimarães Junqueira.

O parlamentar defendeu a qualidade do atendimento ao paciente e capacitação dos profissionais da área da saúde, “Esse é um setor que preocupa a todos. Um momento de discutirmos e avançarmos bastante na busca de pelo menos um sistema que tenha razoabilidade e passe pela eficácia e bom uso de investimentos adequados na área da saúde. Não podemos esquecer nunca também da formação dos profissionais de todas as áreas que trabalham no setor saúde. Precisamos de profissionais capacitados para exercer funções médicas, hospitalares, administrativas e todas as outras áreas que fazem parte do sistema de saúde” alertou.


Westphalen defendeu a qualidade do atendimento ao paciente e capacitação dos profissionais da área da saúde.

Westphalen ressaltou ainda que este era um momento onde se tem todos os elementos para se poder avançar, “precisamos fazer das diferenças ideológicas um motivo de aprendizado na busca do bem comum, que é o paciente ter um atendimento com qualidade e segurança, essa é a finalidade, a busca da excelência” concluiu.
A Comissão foi presidida pelo deputado federal, Ricardo Barros.

Deixe uma resposta