Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Westphalen participa de 17º Encontro de Líderes em São Paulo

Nos dias 29 e 30 de março de 2019, o vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde, deputado federal Pedro Westphalen, participou do 17º Encontro de Líderes em Campinas, São Paulo. O evento promovido pela Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP, reuniu lideranças dos hospitais privados de excelência do país e grandes nomes da área da saúde. Durante os dois dias de evento os participantes trocaram experiências e foram envolvidos por uma extensa programação com debates, palestras com especialistas e cases abordando as perspectivas na saúde e desafios do cenário político e econômico brasileiro. O planejamento estratégico da Anahp também foi apresentado durante o Encontro.

Na ocasião, o deputado participou na manhã de sábado (30), de um debate com parlamentares moderado pelo conselheiro da Anahp, Fernando Torelly. Também participaram do painel os deputados federais, Darcisio Perondi e Luiz Antônio Teixeira Junior.

Para Westphalen, o evento foi de extrema relevância para a discussão na área da saúde no Brasil. “Sou médico e também fui gestor hospitalar, conheço as dificuldades enfrentadas nessa área. Acredito que para que os objetivos constitucionais de direito à saúde sejam atingidos é preciso atuar em quatro pilares: acessibilidade, qualidade, gestão e financiamento. Ser um dos representantes desta área na Câmara dos Deputados significa promover também a valorização de todos os profissionais e trabalhadores da saúde, possibilitando condições dignas de trabalho e a possibilidade de desenvolvimento constante para a entrega de uma saúde de excelência” concluiu o deputado.

A abertura do evento foi presidida pelo presidente do Conselho de Administração da Anahp, Eduardo Amaro e o diretor-executivo da Anahp, Marco Aurélio Ferreira.

Deixe uma resposta