Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Reunião entre deputado e institutos médicos alinha pautas para discussões na Câmara dos Deputados

O deputado federal Pedro Westphalen reuniu-se com representantes do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), e a Frente Parlamentar da Medicina para definir os principais temas a serem discutidos na Câmara dos Deputados. Médico, Westphalen prioriza as pautas relacionadas ao setor saúde. Estavam presente o presidente do IBDM, e o presidente da Frente, Hiran Gonçalves.

Durante a audiência foram debatidos assuntos como a retomada do debate sobre a proposta da carreira de Médico de Estado (PEC 454/2009), o requerimento de urgência na tipificação de crimes de lesão corporal, contra a honra, ameaça e desacato contra médicos e demais profissionais da saúde (702/2019)e também a instalação da Comissão Especial para emitir parecer sobre a alteração da Lei dos planos e seguros privados de assistência à Saúde (PLS 7.419/2006 do Senado).

“Em 2002, na minha primeira eleição, fui escolhido pela classe médica do meu estado para representar o setor. Todos esses anos trabalhei e continuarei trabalhando em prol da saúde e não irei desapontar. Serei um dos representantes desta classe aqui na Câmara Federal. Sempre buscando melhorias para os profissionais da área e pacientes” enfatizou Westphalen.

O IBDM e a Frente Parlamentar da Medicina também irão concentrar esforços na reinstalação da Comissão Especial que deverá determinar a especialização de varas de saúde pública nos Tribunais Regionais Federais e Tribunais de Justiça. O encaminhamento do Projeto de Lei que trata do Revalida, exame obrigatório para profissionais formados no exterior, também é uma das prioridades do Instituto e da Frente.

Westphalen reforçou seu compromisso com a classe médica

Deixe uma resposta