Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Pedro Westphalen participa de audiência sobre recursos para educação

O deputado gaúcho Pedro Westphalen participou na quarta-feira (27), de uma reunião com o diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Alberto Decoteli, no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Na audiência foram apresentadas propostas para o uso otimizado dos recursos do FNDE para desenvolver a educação no país.

De acordo com Westphalen, a presença de Decoteli atendeu a um pedido da Frente Parlamentar do Pacto Federativo. “Ele explicou que é preciso entender como é feito o uso das verbas que estão há disposição do fundo. As prefeituras dos municípios precisam atentar para esse fato”, explica.

O parlamentar ressaltou ainda que Maia compreendeu a necessidade de fazer um trabalho em conjunto com os municípios para o bom uso desses recursos.

Ao todo, a proposta é mostrar para os gestores municipais a importância do comprometimento com a educação, setor indispensável para o desenvolvimento humano e social do país.

Os deputados  Lucas Redecker (PSDB/RS), Ronaldo Santini (PTB/RS), Tabata Amaral (PDT/SP)e Eduardo Bismarck (PDT/CE) também estiveram presentes. A reunião fez parte da intensa agenda do deputado federal Pedro Westphalen em Brasília, que tem buscado melhorias na qualidade de vida dos gaúchos.

 

Deixe uma resposta