Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Comitiva do Hospital de Caridade de Erechim apresenta projetos ao deputado Westphalen

A comitiva apresentou ao parlamentar o perfil do Hospital de Caridade e as principais linhas de ação e projetos futuros.

Em busca de recursos para a execução de projetos de qualificação e ampliação de serviços hospitalares, representantes do Hospital de Caridade de Erechim – RS, solicitaram o apoio do deputado federal, Pedro Westphalen, nesta quinta-feira (14), em Brasília.

Conforme o presidente do hospital, Cláudio Galli, a instituição que completa 85 anos em maio deste ano, atende toda a região de Erechim.

A comitiva apresentou ao parlamentar o perfil do HC e as principais linhas de ação e projetos futuros. “Buscamos mostrar para os representantes da bancada gaúcha, em Brasília, que a destinação de recursos para o Hospital de Caridade contempla toda a comunidade regional, seja através do atendimento de pacientes via filantropia, convênios ou particulares. Ficamos satisfeitos com os contatos realizados e as parcerias encaminhadas. Estamos otimistas quanto à destinação dos recursos previstos”, resumiu o superintendente Claudiomiro Carus.

Para Galli as reuniões serviram para mostrar aos congressistas a função social do hospital, favorecendo a consolidação de projetos a curto, médio e longo prazo.

Médico, Westphalen tem como uma das suas principais bandeiras a saúde, e comprometeu-se estudar possibilidades de ajudar o HC, “hoje sou integrante da Frente Parlamentar das Santas Casas e entidades filantrópicas, vou analisar a demanda e buscar junto a frente parlamentar ações que resultem em melhorias e recursos para os nossos hospitais. Precisamos, com urgência, fortalecer o sistema de saúde no país e garantir qualidade no atendimento e acesso à população” destacou Westphalen.

Também integraram a comitiva o administrador, Éder Spitkza e a coordenadora de projetos Márcia Eliza Pasquali.

Deixe uma resposta