Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Inauguração do Viaduto Itacolomi na ERS-118

Foto realizada em 2017: Westphalen durante vistoria da ERS-118 junto ao coordenador da obra, engenheiro Vicente de Britto Pereira.

 

Iniciado na gestão de Pedro Westphalen na Secretaria dos Transportes, o viaduto Itacolomi que integra as obras de duplicação da ERS-118 foi inaugurado nesta sexta-feira (23). A estrutura é considerada fundamental para a mobilidade dos motoristas no município de Gravataí.

A obra de 200 metros de extensão esta localizada no km 18,2 da ERS. Nesta manhã foi liberado metade do elevado que faz ligação com a pista restaurada, permitindo o tráfego total nas quatro faixas do viaduto. Também foi liberado o trânsito na nova pista do viaduto sobre a ERS-020, que compõem duas vias. A pista antiga será bloqueada para iniciar a obra de elevação da parte baixa da estrutura.

“Para tirar do papel esse viaduto assim como toda a obra dos 21,5 km da ERS-118 foi preciso refazer todos os projetos e até mesmo fazer novos quando fui secretário. Hoje, quem passa por esse trecho já vê a diferença com as estruturas concluídas e duplicação em andamento. Apesar dos transtornos momentâneos que uma obra traz, quando terminar mudará para melhor a vida dos gaúchos que moram e transitam por essa região”, destacou o ex-secretário dos Transportes.

As obras da ERS-118 vão do entroncamento da BR-290, em Gravataí, até o entroncamento da BR-116 em Sapucaia do Sul, mais de 35 mil veículos passam pela rodovia que é considerada uma das mais importantes do RS.

A duplicação coordenada pelo Governo do Estado através da ST e Daer teve 75 por cento das obras concluídas durante o período que Westphalen foi titular da pasta dos Transportes. O trecho total inclui a construção de novas pistas e restauração das pistas antigas, viadutos e ruas laterais.

Viaduto Itacolimi. Foto: Cristiano Bondan/Sultepa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de comunicação
Kika Rauber

Deixe uma resposta