Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Pedro Westphalen é eleito deputado federal com 97.107 votos

Ex-secretário dos Transportes reafirmou compromisso com a renovação do Congresso

Eleito deputado federal pela primeira vez, Pedro Westphalen acompanhou a apuração neste domingo em Cruz Alta. Reunido com familiares e apoiadores, ele agradeceu a confiança dos 97.107 eleitores que o escolheram neste domingo (7). “O país, mais do que nunca, precisa do nosso compromisso com o resgate da boa política. Sou grato e reafirmo que estarei sempre a postos para ajudar na renovação do Congresso Nacional, contribuindo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, destacou.
Ao longo da campanha, o candidato visitou aproximadamente 400 municípios. Natural de Cruz Alta, 13.447 dos votos foram conquistados na cidade. Westphalen atribui o sucesso no pleito ao reconhecimento da população a um trabalho sério e comprometido com conquistas nas áreas de infraestrutura e saúde.“A vida das pessoas passa pelo Congresso Nacional. Eu me sinto muito honrado porque os eleitores compreenderam a importância da união na busca das melhorias e recursos que só virão com uma atuação forte, que será minha marca na Câmara Federal”, ressaltou o progressista. “Seguirei lutando pelo Rio Grande. Um agradecimento especial à minha região e à minha terra, Cruz Alta, pelo apoio e confiança no nosso trabalho.”
Segundo Westphalen, haverá muito trabalho pela frente. “As mudanças que o povo brasileiro tanto clama serão referendadas no Congresso Nacional. Estarei lá apostos para construir este novo caminho”, concluiu.

Trajetória

Deputado estadual e ex-secretário de Transportes, Westphalen é médico e foi eleito para o Legislativo gaúcho em quatro oportunidades. Sua trajetória política é marcada pela atuação para a saúde, o agronegócio, a agricultura e o municipalismo. Na presidência da Assembleia Legislativa, em 2013, determinou a extinção do 14° e 15º salários dos deputados estaduais. Também disponibilizou, no Portal da Transparência, todos os dados funcionais de parlamentares e servidores do Legislativo Gaúcho.

À frente da Secretaria dos Transportes, entre 2015 e 2018, retomou obras rodoviárias importantes como a ERS 118, na Região Metropolitana. Recuperou mais de três mil km de rodovias e potencializou a aviação regional. Em Cruz Alta, contribuiu com a construção dos trevos no distrito industrial e na saída para Ijuí.

Deixe uma resposta