Telefone: (51) 99963.5584 | dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

Pedro Westphalen homenageia gestores e defende uma saúde com mais gestão, acesso, qualidade e financiamento

Médico com especialização em Administração Hospitalar, o deputado Pedro Westphalen tem uma forte ligação com a saúde. Seu avô, Dr. Hildebrando Westphalen, foi um dos pioneiros da medicina no Rio Grande do Sul, junto com seu pai, Dr. Jorge Westphalen, e dirigiu por muitos anos o Hospital Santa Lúcia de Cruz Alta.

“Ele era um médico em sua essência mais pura. Não via cor de pele nem classe social: salvar o paciente era a sua única prioridade. Ele foi, sem dúvida, um empreendedor, responsável por direcionar nossos caminhos e serviu como inspiração para as nossas condutas. Eu aprendi muito com ele, foi um exemplo de cidadão a se seguir. Naturalmente me interessei pela medicina, e após pela gestão hospitalar. Quando aceitei, anos mais tarde, a política [a convite de amigos e pacientes], fui sensibilizado pela possibilidade de ajudar a transformar a saúde” diz o parlamentar.

A importância do gestor

Dr. Hildebrando Westphalen

Com a experiência de gestor no Hospital fundado por seu avô, Westphalen adquiriu competências que moldaram a sua visão para a saúde. “O papel dos gestores é fundamental. A saúde precisa ser pensada em quatro pontos essenciais: o incentivo à GESTÃO, a busca por investimentos, FINANCIAMENTO, a ampliação do ACESSO e a luta por mais QUALIDADE” destaca.

Hoje, no dia Administrador Hospitalar, o deputado lembra daquilo que aprendeu com seu pai e avô: “devemos sempre pensar no paciente”. E homenageia estes profissionais: “Devo ressaltar o papel dos gestores que são conscientes de seu compromisso, o de contribuir para uma saúde mais inclusiva, sem desperdícios e orientada para a segurança do paciente. Afinal, sem saúde não moveremos o motor do desenvolvimento que tanto precisamos”, finaliza.

Deixe uma resposta